Quinta-feira, 29 de Março de 2007
old school, new school
Numa altura em que se fala de alta definição, em que os jogos se tornam espectacularmente reais, será que conseguem divertir tanto como um jogo para a velha megadrive ou snes, para não falar de consolas mais anteriores? Todo aquele encanto criado com imagens 2d consegue fazer frente a 3d avancado desta nova geração??(Bem talvez já exista o 4d segundo o amigo da sony e eu ainda não sei de nada!! LoLoL)
Bem, eu adoro jogar antiguidades como :golden axe, street fighter, mortal kombat, streets of rage, sonic , mario, manic miner, etc..; tive a sorte de ter bastantes plataformas, e pude desfrutar deste nascimento da indústria. Nos dias de hoje com todas a exclusividades, acabamos por não poder jogar todos os títulos que gostaríamos.
A minha opinião final é a seguinte, cada vez mais a indútria pensa menos nos apreciadores de videojogos e mais em como vender o maximo de consolas e como explorar ao maximo uma licensa, o que me decepciona imenso, porque ela cresceu devido a NÓS!!
Abraço
sinto-me:
De
luxxx a 29 de Março de 2007 às 01:00
Essa é uma grande verdade.
Penso que é um sinal dos tempos. A indústria dos jogos está a ficar semelhante à das telemóveis, leitores de MP3, etc, etc, etc, com as marcas a lançarem novos modelos de pouco em pouco tempo.
É o adeus à pureza dos vídeojogos.
É negativo para os jogadores, cada vez mais as consolas deixam de ser máquinas de jogos para serem plataformas de rendimento sucessivamente actualizada - agora até fazem "segregação", sob a forma de 20GB e 60GB, Core Premium e Elite, etc - o mesmo estúdio lança quatro ou cinco vezes o mesmo jogo mudando-lhe apenas o número à frente do título e cada vez mais os jogos são consumidos como cigarros... há até quem se sinta diminuído por não jogar em alta-definição e não ter gráficos tão foto-realistas como o outro ou quem se sinta intimidado enquanto não tiver gasto uma brutalidade de dinheiro em tecnologia desnecessária...
Essas pessoas não gostam de jogos, noutras circunstâncias seriam aquelas criaturas que vivem para comprar uma nova peça de roupa sem a qual se sentem horrorosas...seja qual for o produto, a mentalidade é a mesma. Isto é o consumidor-tipo de muitas editoras e fabricantes.
De TheMan a 3 de Abril de 2007 às 14:42
E basta pegar em alguns exemplos de transições para o 3d para ver a diferença: Sonic está perdido, embora com os graficos, a jogabilidade e a diversao sao praticamente nulos no novo jogo da ps3 e xbox360... SuperMario esta a tentar reinventar-se sem sucesso... Golden Axe terá agora a sua versão 3D na 360 e até nem parece nada mal... E já agora um exemplo obvio: worms! O 3D é o futuro, nao vamos agora retroceder... Mas a verdade é k o k nos continua a divertir e entusiasmar sao jogos baseados em mecânicas old school, caso de Final Fantasy e God of War... O k precisamos é de produtoras capazes de ir buscar a paixão de ontem e alia-la as capacidades de hoje, em vez de continuar a fazer sequelas com formulas e enredos gastos.
Comentar post