Eu sei que sou das poucas pessoas que ainda gostam de bandas-desenhadas aos 19 anos, mas não vai ser isso que me impedirá de aqui trazer os novos e espectaculares arcos de história da Marvel neste Verão:
Amazing Spider-Man: Back in Black
Após ter revelado a sua identidade ao mundo na saga Civil War, acção de que mais tarde se arrependeu, Peter Parker e aqueles que ama tornaram-se um alvo para todos os inimigos do Homem-Aranha.
Um tiro de sniper que lhe estava guardado, a mando do kingpin, falha o alvo e acaba por acertar na sua tia May, que sobrevive num coma. Tomando de volta o seu antigo uniforme negro, Peter promete que o responsável morrerá pelas suas mãos, acção que jurou nunca tomar.
Surpreendendo o Rei do Crime, que se preparava para escapar da prisão, Peter Parker decide que a sua morte não será uma acção do Homem-Aranha, mas do homem por detrás da máscara.
Desancando Wilson Fisk com uma brutalidade nunca vista, Peter acaba por decidir que a morte do Kingpin chegará apenas quando a sua tia morrer, deixando-o num vergonhoso pranto de clemência, chegando a preferir a sua própria morte à vergonha do olhar de todos aqueles que sempre o consideraram intocável e invencível.
Falta ainda a ultima edição desta saga em cinco partes, onde saberemos o destino da tia May e consequente final do Rei do Crime…
World War Hulk
Na saga Planet Hulk este é lançado para o espaço pelos Illuminati, uma aliança entre o Homem-de-Ferro, Doctor Strange, Mr. Fantastic e Black Bolt, o Hulk acaba por chegar a um planeta, onde, após várias lutas contra um rei tirano, acaba por se tornar o senhor do planeta, chegando a encontrar uma rainha para si. Mas a nave na qual o mandaram explode matando a sua rainha e milhares de outros habitantes.
Agora o Hulk volta à Terra, com um grupo de guerreiros do seu planeta, para castigar os humanos que lhe roubaram o amor e os amigos.
Aterrando na Lua, Hulk derruba Black Bolt, um dos mais fortes seres do universo. Chegado à Terra, defronta e derrota um grupo de super-herois que por ele esperavam, dos quais o Homem-de-Ferro.
Após este confronto, vê-se frente-a-frente com Reed Richards e os outros elementos do Quarteto Fantástico, os quais também sucumbem à sua força. Também Doctor Strange tenta derrotar o gigante verde com a sua magia, mas este quebra-lhe os pulsos, impedindo-o de continuar a exercer as suas capacidades místicas.
Surge o exercito americano, liderado pelo velho nemesis do Hulk – o capitão Ross, pai de Betty Ross, amante de Bruce Banner que já faleceu. Mas o golias esmeralda vence facilmente a tropas armadas e acaba por atacar o helicóptero de Ross, acabando por caírem ambos dos céus. A última esperança reside no Doctor Strange, que com o auxilio de uma estranha poção, recupera os seus pulsos e torna-se num ser muitas vezes mais poderoso que até agora fora.
Resta apenas esperar para ver qual será o resultado da luta entre estes e qual o final que o Hulk reserva a todos os que já derrotou até agora e retém prisioneiros.
Como diria o grande Stan Lee:
Nuff said, true believer…
TheM@n
. O Estado da Arte da Squar...
. Os MEUS Álbuns Favoritos ...
. Comics Ahoy (ou Sou Geek ...
. Sonho de um Blockbuster d...
. Ascensao é mesmo na Chamu...
. GTA IV (ou Seis Coisas qu...
. Aranhas, Venenos e Spoile...